sábado, 4 de fevereiro de 2012

Brasil goleia o Paraguai e decide título contra a Argentina

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 goleou, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, o Paraguai por 8 a 0, com dois gols de Ketlen, dois de Thaisinha, dois de Lucimara, um de Tayla e um de Giovanna, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. Com a vitória, o Brasil só precisa de um empate com a Argentina no próximo domingo, dia 5, às 18h10, no Estádio Couto Pereira, para ser campeão da competição.

O Brasil venceu os dois jogos da segunda fase e soma seis pontos Já a Argentina empatou o primeiro jogo com o Paraguai em 2 a 2 e derrotou a Colômbia por 2 a 1, portanto, tem quatro pontos.

Com a goleada, a Seleção conquistou a vaga para o Mundial Sub-20 Feminino, que será realizado de 16 de agosto a 8 de setembro, no Uzbequistão.

O Brasil dominou o segundo jogo da fase final da competição. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Jucimara foi derrubada dentro da área. Thaisinha cobrou o pênalti e abriu o placar para a Sub-20.

O segundo gol brasileiro foi de Ketlen, que recebeu a bola, tirou da zagueira paraguaia e bateu cruzado. Brasil 2 a 0. O terceiro saiu de uma jogada individual de Gláucia, que chutou cruzado. Thaisinha chegou só para empurrar a bola para dentro do gol.

Aos 32 minutos, Thaisinha cobrou o escanteio pelo lado direito, a goleira paraguaia deu um soco na bola e a sobra foi de Ketlen. A camisa 7 da Seleção chutou de primeira para o gol. Brasil 4 a 0.

No início do segundo tempo, Bia cobrou o escanteio pela esquerda, Tayla chutou forte de primeira com a bola ainda no ar. A goleira paraguaia não conseguiu chegar.

Thaisinha fez boa jogada pelo meio campo e tocou para Lucimara que marcou o sexto gol da partida.

Aos 26 minutos da segunda etapa, Paula chegou à linha de fundo e cruzou para Giovanna que marcou mais um para o Brasil.

Lucimara ainda aumentou a diferença. A camisa 18 da Seleção chutou forte de fora da área e fechou o placar. Brasil 8 a 0.

A Sub-20 tem 100% de aproveitamento no Sul-Americano da categoria. Até agora foram seis jogos, seis vitórias, 25 gols marcados e apenas um sofrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário