quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Barcos, dois golaços para levantar o astral do Palmeiras

Foto: Nelson Almeida/AFP
Por Roberto Avallone


Foram dois gols espetaculares, dignos de um craque- matador: no primeiro, Hernán Barcos, dentro da área, matou a bola no peito e, na saída do bom goleiro Jefferson, teve categoria para mandar a bola no alto das redes: no segundo gol, Barcos apanhou a bola fora da área, girou o corpo, fintou sutilmente um zagueiro e emendou de canhota para o ângulo direito do goleiro do Botafogo.

Dois golaços!

E eles foram a diferença neste jogo entre Palmeiras e Botafogo, que estrearam na Copa Sul- Americana, em Barueri. No primeiro tempo, até que o Botafogo esteve melhor, chutando uma bola no travessão (Andrezinho) e tendo uma outra chance, no chute de Vítor Júnior que o goleiro Bruno defendeu. O Palmeiras não tinha organização no meio-campo.

Depois, com a entrada de Obina para fazer companhia a Barcos (saindo Mazinho) e, após o intervalo com Fernandinho no lugar de Maikon Leite, o Palmeiras se recompôs e teve o artilheiro capaz de desequilibrar. E de acabar com o jogo. Graças à ele, Barcos, foi boa a vantagem obtida neste jogo inicial, abrindo o caminho para ver com otimismo o jogo da volta (daqui a três semanas, no Rio) e contar com excelente chance de classificação para a próxima fase da Sul- Americana.

Mais importante do que tudo isso, no entanto, essa vitória e os belos gols de Barcos podem levantar o astral do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a zona da degola e preocupa a torcida. Às vezes, um triunfo assim, com o primor de atuação de seu artilheiro, é capaz de fazer a equipe recuperar a autoconfiança abalada pelos últimos insucessos no Campeonato Brasileiro.

E Barcos é, em minha opinião, o melhor reforço do Palmeiras dos últimos tempos.

Um comentário: