sábado, 22 de outubro de 2011

Corinthians é apequenado por seu próprio torcedor

Por Blog do Paulinho

Logo após o anuncio oficial do “Fielzão” como sede da abertura do Mundial de 2014, passei algumas horas verificando a reação popular, nas mais diversas mídias sociais.

Decepção quase que total.

"Comemoravam alucinadamente o assalto dos próprios bolsos com uma inconseqüência assustadora, como se tivessem vencido uma final de campeonato".

Pelo contrario, estão perdendo, e nem se deram conta ainda.

Ou pior, sabem, mas não estão se importando, tamanho o grau de demência daqueles que preferem ser torcedores antes mesmo de exercer a cidadania.

Sob o pretexto de engrandecer o nome do Corinthians, tratam, na verdade, de apequená-lo, expondo-o ao ridículo de tratá-lo como incapaz de construir seu próprio estádio sem roubar dinheiro dos cofres públicos.

Ou elevando à categoria de “salvador da pátria”, um presidente que apenas abriu a porta do clube para que muitos pudessem se locupletar.

Sim, porque se tem alguém que, de fato, teve grande atuação na construção do “Fielzão”, este se chama Luis Inácio Lula da Silva.

E, isso, na verdade, não se trata de um elogio.

Esqueceram-se até que, sem o terreno, dificilmente o Corinthians poderia sequer sonhar com o empreendimento.

O que torna o nome de Vicente Matheus bem mais importante do que o de muitos que estão, hoje, aparecendo nas fotos.

Aplaudindo a construção de um estádio a todo custo, ou até mesmo sua indicação ao Mundial, como se fosse comprovação de grandeza, o torcedor corinthiano revela um complexo de inferioridade incompatível com a grandeza de um clube tão glorioso.

Pobre das pessoas que pensam, e estão indignadas perante esse lamentável estado de coisas, muitos deles torcedores do Corinthians, envergonhados em ver o nome do clube de coração jogado à lama, no meio de um número incontável de negociatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário