segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Em primeiro jogo da final, Centro Olímpico vence e joga pelo empate na partida final

No sábado (22), o gramado sintético do estádio da Vila Guarani, em São Paulo, foi palco da primeira partida da fase final do Campeonato Paulista Feminino 2011. AD Centro Olímpico e Santos, as equipes com melhor campanha ao longo de toda a competição, apresentaram um belo espetáculo de futebol e o resultado apontou a vitória da equipe da casa por 2 a 1

A equipe praiana começou a partida tentando acuar o AD Centro Olímpico com jogadas pelo meio. Aos sete minutos, Giovana penetrou pela direita e chutou na trave esquerda da goleira do AD Centro Olímpico.

A partir dos 15 minutos, as meninas da casa conseguiram aliviar a pressão santista e o jogo ficou mais equilibrado. Na base do toque de bola consciente, o espetáculo ficou bonito de se ver. Aliás, o nível técnico deste campeonato surpreende a todos que o acompanham.

Aos 31 minutos, depois de levantamento de Karen, Gabi acertou uma cabeceada certeira e colocou o Peixe em vantagem no placar. Seis minutos depois, Luana mandou uma bomba que passou tirando tinta do travessão do Santos.

O AD Centro Olímpico avançou a marcação, pressionou a defesa santista nos minutos finais da primeira etapa e conseguiu o empate com o gol de falta de Giovana, aos 44 minutos.

Sem alterações, as duas agremiações iniciaram a etapa final com muita disposição. Logo aos cinco minutos, o AD Centro Olímpico virou o placar com o gol de Cacau, que acertou um belo chute no ângulo da meta santista, sem dar chance de defesa à goleira Vivi.

As atletas do Santos sofriam com a insistente marcação e encontravam dificuldades para chegar à área adversária. Pelo lado do AD Centro Olímpico, as triangulações entre Giovanna e Gláucia incomodavam a retaguarda do Peixe.

Aos 31, Gláucia recebeu lançamento preciso na área, tirou da goleira com a cabeça, ficou sozinha frente ao gol santista e perdeu um gol incrível. Aos 39, em cruzamento de Érika, que acabara de entrar no lugar de Karen, quase o Peixe empatou a partida.

O Santos bem que tentou, mas a vantagem do AD Centro Olímpico permaneceu até o final. Com esta vitória, o AD Centro Olímpico é quem passa a jogar pelo empate na segunda e decisiva partida, que acontecerá no próximo sábado (29), no estádio Urbano Caldeira, em Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário