quarta-feira, 13 de junho de 2012

Especialistas avaliam time do Grêmio superior ao do Palmeiras


Nesta quarta-feira (13/06), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, Grêmio e Palmeiras se enfrentam pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. 

Em reportagem de Jones Lopes da Silva, para o Zero Hora, quatro treinadores: Mário Sérgio, Adilson Batista, Luiz Carlos Goiano e Valdir Espinosa (curiosamente com passagens como jogadores e técnicos do Grêmio) analisaram cada jogador dos respectivos elencos, posição por posição e concluíram que a equipe gaúcha é melhor tecnicamente do que o alviverde.

Segundo a matéria: "Com exceção do técnico Adilson Batista, que evita comparações e considera o clássico um "jogo de iguais" devido à história, os demais destrincham os 22 jogadores da semifinal e só flagram vantagens para o Grêmio, do Victor ao André Luiz. A rigor, Mário Sérgio vê grande dose qualidade técnica no Grêmio e uma exagerada margem de tensão no Palmeiras."

Veja as comparações:

Victor
Victor x Bruno
Não há parâmetro de comparação: Victor está em nível superior, como diz Mário Sérgio. O palmeirense Bruno, por certo, passará por momentos inseguros devido ao time que se ressente de insucessos e não consegue reagir. Luiz Carlos Goiano fala em "estágio avançado" a favor do goleiro do Grêmio.

Gabriel x Cicinho
O lateral do Grêmio leva a melhor, seja pela experiência ou pela pegada neste momento. Mário Sérgio lembra que, além disso, Gabriel tem ao seu lado a ajuda de Souza, enquanto Cicinho não conta com esse apoio muito definido.

Gilberto Silva x Henrique
Luxemburgo usa Gilberto Silva de forma inteligente. Segundo Mário, olhando o jogo de trás, Gilberto Silva contribui mais e dá segurança. Gilberto está assentado sob melhor esquema defensivo. "A bola roda melhor com os dois zagueiros e sai mais redonda". Além disso, Henrique é policiado por uma dupla de volantes de marca menos. 

Werley x Leandro Amaro
A briga é parelha na posição, mas a julgar pela opinião de Mário Sérgio, Luiz Felipe se viu obrigado a reviver os exercícios de "forca" para corrigir problemas com bolas aéreas e ainda assim os gols pelo alto se sucedem. A rigor, Espinosa e Goiano veem um empate neste confronto.

Juninho
Pará x Juninho
Mário prefere Pará jogando pelo lado direito, mas sua utilização na esquerda, com o socorro de luxo de Léo Gago na cobertura, deve garantir vantagem sobre Juninho. O Palmeirense é franzino, tem um cruzamento razoável, mas lhe falta força. Não é pelo lado esquerdo que o Palmeiras vai levar vantagem. Goiano vê os laterais paulistas mais leve. Mas os do Grêmio são mais completos.

Fernando x Márcio Araújo
O gremista, de longe, é melhor marcador, voluntarioso e tem fôlego de sobra para chegar à frente. Espinosa o considera jogador de Seleção. Márcio Araújo tem boa movimentação, mexe-se muito, mas não passa de um segundo volante, como lembra Luiz Carlos Goiano. 

Marcos Assunção
Souza x Marcos Assunção
Mário Sérgio viu Grêmio e Corinthians e garante: "Se o Souza joga desse jeito tem de ir para a Seleção". Além do trabalho na frente da zaga, ele faz a cobertura a Gabriel, o que é essencial. Marcos Assunção tem a força da bola parada, a experiência, mas não marca mais, lembram Goiano e Espinosa. "Souza tem boa saída de bola, passada larga, é volante que sabe jogar com vigor físico", elogia Goiano. 

Léo Gago x Daniel Carvalho
Daniel Carvalho vai ter dificuldade para se livrar de Fernando. "O Douglas (do Corinthians) não conseguiu", lembra Mário Sérgio. Com uma marcação forte em cima será difícil sua vida em campo. E o Léo Gago, agora, é mais completo, vira o jogo e marca: "No Grêmio, o cara dorme e acorda marcando",

Marco Antonio x Luan 
O Luan volta para marcar o lateral, tem muita força, mas as vezes falta na frente, diz Mário. O Marco Antonio erra pouco passe, comenta Goiano. Na Portuguesa, abria pela direita; no Grêmio, ele joga chega à frente. 

Miralles x Maicon Leite
Maicon tem muita velocidade. Ele vai jogar para cima do Pará, que já o conhece dos tempos do Santos. Será uma briga difícil. Miralles é de movimentação, o que fecha com o estilo de André Lima, o companheiro de ataque. Mas Maicon Leite talvez esteja mais afirmado, aposta Goiano.

André Lima
André Lima x Barcos
Em casa, Mário acredita que Luxemburgo precisa de um homem de área, de um pivô como André Lima. Já o Palmeiras, muitas vezes, só tem o Barcos à frente. Se Daniel Carvalho e Luan não chegarem, Barcos se torna o solitário do esquema 4-2-3-1, como analisa Goiano. Mesmo assim é mais jogador.

2 comentários:

  1. Chupem especialistas de merdaaaaaaaa!!1 Dale
    Porcãoooooo porrraaaaaa! é verdãooooo....

    ResponderExcluir
  2. Quem é Mário Sergio? Avisa pra ele que aqui é PALMEIRAS!

    abçs!

    ResponderExcluir