sexta-feira, 6 de julho de 2012

Palmeiras assumiu sua limitação e venceu na raça


Na quinta-feira (05/07), o Palmeiras venceu o Coritiba na Arena Barueri, por 2 a 0, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. 

Os gols foram marcados a partir da bola parada. O primeiro de pênalti, cobrado por Valdívia, e o segundo de cabeça por Thiago Heleno, após cobrança de falta de Marcos Assunção. 

No jogo, o Coxa foi superior tecnicamente, porém não soube aproveitar as chances que teve. Já o Verdão soube marcar, apresentou graves problemas na saída de bola e na frente sofreu com a ausência de Barcos.  

Foto: Marcos Ribolli - Globoesporte.com
Para o segundo jogo, a dificuldade será maior, pois não contará com o Mago Valdívia, pois o camisa 10 foi expulso, após falta no segundo tempo. A expulsão foi correta, pois a falta cometida foi para cartão amarelo e como o jogador já tinha um, o segundo teria que ser vermelho. Porém, o primeiro cartão recebido foi injusto. O fraco árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, quis aparecer e em vez de chamar a atenção do atleta, resolveu puni-lo por uma 'provocação' ao rival.

Ficou claro que Betinho é esforçado, mas não cria oportunidades, não incomoda os zagueiros. Ou seja, não é eficiente.

O ponto forte do jogo foi a dupla de zagueiros, Maurício Ramos e Thiago Heleno, ambos soberanos na defesa. 

O Palmeiras venceu a La Felipão, na raça, de forma copeira, sabendo de suas limitações. Agora é se preparar para a segunda parte dessa luta pelo título. A vantagem obtida foi boa, porém não garante nada, já que o Coritiba em seus domínios é muito perigoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário