quinta-feira, 5 de julho de 2012

Palmeiras precisa de atenção e tranquilidade

Na disputa pelo título da Copa do Brasil 2012, o Palmeiras enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira (05/07), precisando manter o foco para ficar com a tão deseja taça. 

Sabendo da organização tática, qualidade técnica e demais méritos do time paranaense, o Verdão precisará manter sua marcação forte, saber aproveitar as jogadas ofensivas e não perder a concentração. 

Barcos, Mazinho, Maikon Leite e Betinho não podem se dar ao luxo de perder tantas oportunidades de gol, pois será importante para a equipe ir para a segunda partida com uma vantagem de, pelo menos, dois gols de diferença. 

Valdivia precisa ser objetivo e não se esconder no jogo, pois é a referência do time. Já Daniel Carvalho, que foi realocado para os lados do campo, só renderá o que se espera-se dele no meio, se for aproximado dos homens de frente. Patrik deve decidir se atua como, realmente, um meia de armação ou apenas mais um atleta de meio-campo, marcador.

Se Marcos Assunção estiver 100% para o jogo de hoje, pode-se esperar muito empenho  e disciplina tática, que é o que vem desempenhando durante sua permanência no Palmeiras. João Vitor e Márcio Araújo precisam ficar atentos na saída de bola e evitar, ao máximo, errar passes de curta distância, pois os jogadores do Coritiba têm boa velocidade e bom toque de bola. Ficar cara a cara com os zagueiros pode ser fatal. 
Marcos Assunção e João Vitor estão pendurados. 

Maurício Ramos, Thiago Heleno, Román e Leandro Amaro devem sentir a falta do capitão Henrique. No entanto, a boa atuação de Román contra o Figueirense lhe deu confiança para ter garantido uma vaga no time titular. Leandro Amaro também vem evoluindo. Maurício Ramos e Thiago Heleno alternam seus rendimentos na medida de suas lesões. Precisam ter atenção com Rafinha e Everton Ribeiro.

Artur, Cicinho, Juninho e Fernandinho, devem ficar atentos na marcação, principalmente nos lances diagonais. 

Bruno no gol, Deola no banco. Esta é a hora de Bruno se firmar de vez na meta palmeirense e sair da sombra de São Marcos.  

E a torcida, que terá um papel fundamental nesta partida, pois deve incentivar o time do começo ao fim. O Palmeiras necessita fazer um excelente resultado na Arena Barueri, para em Curitiba, ter certa vantagem no placar e ter mais tranquilidade para atuar diante da torcida paranaense. 

No estádio Couto Pereira, o Coxa está invicto nesta competição, já no Brasileirão teve dois revés, um contra o Botafogo e outro com o Sport. E contam com a experiência de ter disputado, e perdido, a final do ano passado para o Vasco, em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário