sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Muricy e Felipão, dois técnicos vencedores em má fase. Luxa e Cuca, pelo contrário

Por Mauro Cezar Pereira

Interessante a situação de dois técnicos vencedores do futebol brasileiro. Muricy Ramalho ganhou o campeonato paulista pelo Santos, mas o time não tem jogado bem, depende muito de Neymar e quando parece que engrenará (graças ao craque em grande parte) perde para o Bahia em casa.


O Santos não tem um grande conjunto, como time deixa a desejar, nem parece uma equipe de Muricy se lembrarmos seus trabalhos vencedores da última década. O treinador escapa de críticas por uma certa tolerância de parte da mídia e da torcida, e também por causa de dois jogadores.


Explico: em geral, quando está em campo, Neymar conduz o Santos a vitórias. O jogo de quarta-feira foi exceção. Ganso é vaiado e xingado pelos torcedores quando ganha e quando perde. Os dois têm repercussão, a imprensa fala de ambos sem parar. E poucos prestam atenção em Muricy.


Luiz Felipe Scolari faturou a Copa do Brasil pelo Palmeiras o que, para muitos, torna não só desnecessário como um sacrilégio debater sobre seu atual trabalho. Técnicos caros e famosos,com currículos pesados, são contratados para fazer diferença, tirar de times mais do que se espera.


Ganhar a Copa do Brasil é mais do que o Palmeiras poderia esperar sem Scolari? Talvez sim. Também não imagino o time faturando a taça sem ele. Mas Péricles Chamusca ganhou uma pelo Santo André, não esqueçamos. Penso que Felipão precisa fazer mais pelo Palmeiras. Não tem conseguido.


O time segue na zona re rebaixamento, o elenco conta com jogadores que o treinador aprovou quando chegaram ao Palestra Itália e, insisto, independentemente das limitações que o grupo tenha, é preciso mais. Não digo o Palmeiras na liderança, mas pelo menos longe do rebaixamento.


Enquanto isso, Vanderlei Luxemburgo e Cuca, à frente de bons elencos de Grêmio e Atlético Mineiro, fazem belas campanhas. O Galo lidera e o "Imortal" se aproximou mais dois pontos do sonho da primeira posição na quarta-feira. Imagine se os quatro trocassem de lugar. Como isso repercutiria?

Um comentário:

  1. Esse tal de 2012 hein!
    Abraço Ana!
    Igor
    meu blog de esportes(blog do igor nos favoritos da página aqui): http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir