quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Por que tanto desinteresse com a Seleção Brasileira de futebol?

Por Benjamin Back

Vibrei muito com a vitória da Seleção Brasileira de vôlei feminino em cima da poderosa Rússia nessa terça-feira. Foi épico, histórico e extremamente emocionante! Garra, vibração, superação, ou seja, foi uma partida para nós brasileiros não esquecermos jamais! Não estou aqui para comparar esportes e situações, até porque isso não tem absolutamente nada a ver, porém, com a nossa Seleção de futebol, e posso até estar errado, mas percebo por parte dos brasileiros um grande descaso e com gente até torcendo contra! Por que isso?

Concordo que alguns fatos relativamente recentes tiraram um pouco do tesão em torcer, principalmente pelos acontecimentos nas Copas do Mundo de 2006 e 2010. Jogadores que não atuam no nosso país, atletas que ganham verdadeiras fortunas por ano, o que, diga-se de passagem, isso não é crime algum, pelo contrário, sorte a deles! Os escândalos da CBF, Ricardo Teixeira, enfim, ingredientes é o que não faltam…

Mas, que culpa tem Neymar & Cia? Por que torcer contra? Nunca estivemos tão perto de conquistar o único título que nos falta! Não acho que devemos parar de cobrar, de exigir transparência nas coisas, enfim, cada coisa no seu devido lugar, porém, quando o juíz apitar o inicio da partida contra o México, torcerei e muito para que essa inédita medalha de ouro finalmente seja nossa!

Tudo na vida tem os prós e contras, e repito: não podemos em hipótese alguma deixar de cobrar para que as coisas sejam certas, mas, torcer contra a própria Seleção eu não consigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário