sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Verdão segue sua busca por mais volantes

O Palmeiras, sabedor de suas deficiências técnicas, está indo atrás (moderadamente) de reforços. Porém, está claro que as limitações do elenco alviverde está concentrado na ausência de peças de reposição para o setor de meio de campo, de criação. 

No entanto, a diretoria (leia-a-se César Sampaio) está procurando novas contratações para a posição de volante. 

No atual elenco, o Verdão conta com Márcio Araújo, João Vitor, Marcos Assunção, Wesley, João Denoni e Renato (os dois últimos oriundos das categorias de base).  Para armar os ataques palestrinos, o técnico Luiz Felipe Scolari tem a sua disposição; Valdívia, Patrik, Daniel Carvalho, João Arthur, Mazinho e Patrick Vieira.  

É notório que os que estão disponíveis não estão suprindo as necessidades do clube. 

Nos bastidores, comenta-se do interesse em Guilherme, da Portuguesa, em Cleber Santana, do Avaí, e também em Correia, ex-Palmeiras e Flamengo. 

Importante é saber se as contratações estão sendo feitas sem consulta e aprovação prévia da comissão técnica e pensando na disputa da Copa Libertadores da América 2013. 

Claro que a situação do time no Campeonato Brasileira não é das mais confortáveis, porém, acredito que quando o time conseguir acertar o meio-campo, sairá da zona do rebaixamento e fará figuração entre os classificados a Sul-americana 2012. 

É preciso os dirigentes alviverdes planejarem as contratações e as mudanças a serem feitas desde já, pensando em 2013, pois (sinceramente) com este plantel, o Palmeiras apenas participará da competição entre clubes mais importante da América do Sul.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário