segunda-feira, 10 de setembro de 2012

São José e Centro Olímpico estão na final do Paulista Feminino

Em partida de volta da fase semifinal do Campeonato Paulista Feminino 2012, São José e Portuguesa se enfrentaram no sábado (08/09), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

A equipe do São José acabou vencendo o confronto por 4 a 1 e está classificada para a grande final da competição.

Comando pela atleta Formiga, o São José começou pressionando. Aos três minutos, Karen acerta boa cabeçada, defendida pela goleira Cacá. Após cobrança de escanteio, aos cinco, Formiga finaliza de cabeça e a bola passa tirando tinta da trave direita da Portuguesa.

Para aliviar a pressão exercida pela equipe da casa, o técnico Prisco Palumbo adiantou a linha de marcação a partir dos 15 minutos e a Portuguesa passou a disputar a posse de bola no meio de campo.

Formiga bate de longe aos 22 minutos e a bola sai à direita da meta da Lusa, assustando a arqueira Cacá.

Aos 39, por entrada forte em Joyce, a zagueira Camila recebe o segundo cartão amarelo e, na sequência, o vermelho. Aos 40, Cacá salva novamente a equipe da Lusa ao praticar excelente defesa.

Cacá faz outra defesa sensacional aos 45 e se transforma em destaque nos primeiros 45 minutos.

Logo aos dois minutos da etapa complementar, Lana recebe lançamento perfeito nas imediações da pequena área, tira da goleira e coloca dentro do gol da Portuguesa, abrindo o placar para o São José.

Com uma jogadora a mais, o São José continuou comandando as ações e criando situações de perigo. Aos 13, Priscilla finaliza colocado da entrada da área, a bola quica na frente da goleira da Lusa e a encobre, ampliando a contagem para a equipe da casa.

A Portuguesa chegou ao seu gol aos 17 minutos na cabeçada certeira da zagueira Di, camisa dois.

Animadas com o gol, as atletas da Lusa foram para cima e perderam uma chance clara de gol aos 20, em arremate que passou raspando a trave do São José.

Aos 22, Carlinha penetra livre na área e finaliza para outra notável defesa da goleira da Lusa. Com a grande atuação de Formiga, o São José continuava no ataque e perdia inúmeras oportunidades de aumentar a vantagem.

Aos 36, Poliana recebe na meia lua, dribla a zaga e bate com estilo para fazer o terceiro do São José. Na saída de bola, novo ataque preciso e o quarto gol do São José, o segundo de Lana.

Na grande final, as meminas da Águia vão enfrentar o Centro Olímpico que venceu o XV de Piracicaba no domingo (09/09) por 3 a 0. 

Precisando vencer por três gols de diferença para ir às finais da competição, o AD Centro Olímpico não perdeu tempo, saiu atacando e conseguiu a abertura do placar aos 24 minutos, com Andrea, em cobrança de falta.

O Nhô Quim tentou reagir, mas acabou tomando o segundo, também de falta, aos 4, através da jogadora Gabriela.

Na segunda etapa, aos 11 minutos, o Centro Olímpico fez seu terceiro tento na cobrança de pênalti pela meia Gabriela.

Apoiado por sua torcida, o XV de Piracicaba tentou de todas as formas marcar pelo menos um gol, que lhe daria o direito de seguir no torneio, entretanto as atletas do AD Centro Olímpico conseguiram segurar o placar e saíram de campo com a vaga na final.

As datas e os horários dos jogos finais serão confirmados no decorrer da semana pelo departamento de competições da FPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário