terça-feira, 2 de outubro de 2012

Alex, a nova atração do Mercado da Bola

Por Roberto Avallone

Não sei como ele está jogando hoje, pois faz tempo que não o vejo em ação. Mas pelo talento que já exibiu por onde passou, com sua canhotinha mágica, Alex despertou o Mercado da Bola e o interesse de clubes com o anúncio de sua rescisão de contrato com o Fenerbahçe- clube turco no qual foi campeão, ídolo e ganhou até uma estátua.

Os comentários são os de que ele não se dava bem com o atual técnico, Aykut Kocaman, que, segundo versões talvez até fantasiosas, teria ciúmes do jogador e de seus gols anotados. Sei lá.

O fato é que aos 35 anos, o craque Alex desperta também curiosidades: teria ele ainda o mesmo estilo que encantou torcedores do Palmeiras- quem não se lembra do gol antológico contra o São Paulo, que culminou em um chapéu em Rogério Ceni antes de empurrar a bola para as redes?-, do Cruzeiro, onde obteve uma série de títulos consecutivos- e mesmo do Coritiba, no começo da carreira.

Sabe-se que torcedores do Cruzeiro já invadiram as redes sociais pedindo sua volta, que César Sampaio, diretor de futebol do Palmeiras, também já elogiou o meia e desconfia-se que, na moita, outros clubes, sondam o ambiente.

E a idade? Aos 35 anos, claro, Alex já é um veterano. E não se sabe ao certo o quanto a idade pode pesar em seu futebol. Só que, para surpresa de muitos, vemos alguns veteranos brilhando em nossos campos:Juninho Pernambucano, do Vasco, 37anos; Seedorf, do Botafogo, 36 anos; Marcos Assunção, do Palmeiras, 36 anos; Zé Roberto, doGrêmio, 37 anos; e até o goleirão Dida, da Portuguesa, 38 anos, que parecia já ter se aposentado.

Estes são alguns dos exemplos que me vêm à cabeça.

Não será Alex, um dos melhores meias que vi atuar, um outro caso a vencer o desafio do tempo?

É, no mínimo, uma tentação do Mercado da Bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário