segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Derrota faz torcida palmeirense voltar a temer rebaixamento; chances são de 79%

Após a sonora goleada sofrida no sábado (06/10), diante do São Paulo, por 3 a 0 , no estádio do Morumbi, a torcida do Palmeiras voltou a temer o rebaixamento. 

Hoje, segundo o site Infobola, do professor gaúcho Tristão Garcia, o Verdão tem 79% de chances de cair para a série B. O mesmo percentual de Sport (17º colocado), já o Coritiba (16º), próximo adversário do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, tem apenas 15%.  

No entanto, o que preocupa não é o restante do Brasileirão, em si, mas como será o rendimento do time daqui pra frente, já que no sábado, diante de um adversário melhor organizado taticamente, o Palmeiras não conseguiu jogar bem, ou melhor, não soube como jogar. Diferente do que aconteceu contra Figueirense e Ponte Preta (BR) e Millionários (COL), pela Sul-americana, times, tecnicamente, inferiores ao do São Paulo. 

O Verdão estava apático em campo, Valdívia e Daniel Carvalho não ajudaram em nada na criação de jogadas. No 2º tempo, Kleina até tentou consertar o erro, colocando Luan e Thiago Real no lugar de Márcio Araujo e DC, porém nada adiantou. O São Paulo pressionou mais e fez um placar elástico e mais um negativo para o Palmeiras. 

Em um ato que lembrou muito o ídolo São Marcos, o goleiro Bruno foi sincero e realista ao reconhecer que a equipe saiu até no lucro ao perder por 'apenas' 3 a 0.

“Eu vejo que o Palmeiras teve sorte porque o placar de 3 a 0 foi pouco. Acho que poderíamos ter levado até mais. Não conseguimos atacar, marcar, não fizemos nada”.

O técnico Gilson Kleina terá que rever sua escalação para a próxima partida, na quinta-feira (11/10), contra o Coxa, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, já que não terá o então 'cérebro' do Verdão, Valdívia, machucado. E também terá que ver como (re)estimular os jogadores à fugir do rebaixamento e embalar novamente. 


A fuga não é impossível, mas está cada vez mais difícil, pois os adversários diretos estão vencendo suas partidas e se distanciando do Z-4. Hoje a diferença do Coritiba (primeiro clube fora do Z-4 para o pelotão de baixo é de 5 pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário