quinta-feira, 30 de junho de 2011

Apesar do nervosismo, Brasil vence Austrália na estreia do Mundial


Na quarta-feira (29), o Brasil estreou na Copa do Mundo de Futebol Feminino, pelo grupo D, contra a Austrália, com uma vitória simples por 1 a 0.

Não foi um espetáculo, nem teve grande atuação de Marta, que foi bem marcada. A equipe do técnico Kleiton Lima começou a partida nervosa com a estreia e não se encontrou nos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, após um passe de cabeça da atacante Cristiane, Rosana abriu o placar e assegurou os primeiros três pontos do time. Mesmo após o gol, as brasileiras erraram muitos passes, finalizações e sofreram pressão das australianas até o último minuto de jogo.

No próximo domingo, a Seleção Feminina jogará contra a Noruega, em Wolfsburg, às 13h de Brasília.




Opiniões sobre o jogo:

Juca Kfouri: Foi suado e até injusto, mas a Seleção Brasileira venceu a Austrália na estreia da Copa do Mundo, na Alemanha.
O gol só saiu aos 9 minutos do segundo tempo, em lindo lance entre Cristiane e Rosana, que marcou.
Terceiras do ranking da Fifa, as brasileiras sofreram até o minuto derradeiro para vencer, numa atuação abaixo do esperado diante das 11as. colocadas.
Marta, cujos gestos cada vez mais lembram Ronaldinho Gaúcho, ficou devendo, mas, em estreia, diz o chavão, o que vale é vencer.
Assim como em todos os demais jogos, não é mesmo?…
Tom Sermanni, técnico da Austrália: "Apesar do placar apertado, houve oportunidades de gol. Ambas as seleções tentaram com determinação. A partida foi jogada no ataque. Saio um pouco decepcionado porque tivemos chances, mas não conseguimos fazer gol. Quisemos ir para cima do Brasil, quisemos atacar. A nossa intenção é demonstrar que podemos competir com as melhores seleções do mundo, e o Brasil é uma delas, tática e tecnicamente. Então por esse motivo estou contente."

Kleiton Lima, técnico do Brasil: "A Austrália tem uma seleção jovem, veloz e muito bem treinada. Tom Sermanni fez um trabalho tático fantástico. No primeiro tempo tentamos ser mais defensivos para não sermos surpreendidos. Não queríamos errar na marcação, mas erramos no passe e não conseguimos manter a bola. No segundo tempo, conseguimos reduzir o domínio das australianas e trabalhamos mais com a bola, o que é a característica do Brasil. Felizmente conseguimos um gol em uma partida difícil e equilibrada, o que nos dá muita tranquilidade."

Rosana, meio-campo do Brasil e melhor jogadora em campo: "Sabíamos que a partida seria difícil, mas o Brasil mostrou ser uma seleção aguerrida e por isso conseguimos ganhar. A equipe lutou muito, e foi isso que fez a gente se impor. Estou feliz por fazer parte da seleção e muito agradecida por esta oportunidade. O meu objetivo é ajudar o Brasil. Se faço gol, fico ainda mais feliz. Mas dedico o gol às minhas companheiras, porque hoje tão importante quanto fazer o gol foi não tomar nenhum."



Marta, atacante do Brasil: Foi difícil, a Austrália é uma ótima equipe. Faltou pontaria na hora de finalizar, mas foi um triunfo muito importante. Espero que consigamos outros bons resultados como esse. O primeiro jogo é sempre difícil, agora que vencemos, está hora de pensar no próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário