quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vitória magra salva Noruega de empate com Guiné Equatorial

Com um gol aos 39 minutos do segundo tempo, a Noruega escapou de um tremendo susto na estreia da Copa do Mundo Feminina e derrotou nesta quarta-feira a valente Guiné Equatorial. O chorado 1 a 0 no placar, no entanto, não refletiu o que foi o duelo em Augsburgo, que registrou nada menos que 38 chutes a gol, 18 das europeias e 20 das africanas.

As emoções, aliás, começaram logo cedo e não pararam até o final, mesmo debaixo de quase 30 graus na cidade alemã. Logo aos dois minutos, as campeãs mundiais de 1995 tiveram a primeira chance. Aproveitando a confusão da defesa dentro da área, Haavi chutou rasteiro e acertou o pé da trave. Sete minutos depois, Herlovsen confirmou o domínio inicial e voltou a assustar, desta vez com um chute da entrada da área que saiu por pouco.

Até então sem se encontrar em campo, a Guiné Equatorial reagiu a partir dos 20 minutos e ganhou confiança. Na melhor jogada da equipe na etapa, a endiabrada Anonman achou Dulcia, que, sozinha, perdeu boa chance diante da arqueira Hjelmseth. O lance fez a torcida se levantar, e Anonman voltou a receber aplausos após um bom chute de longa distância.

Suspense até o fim

O equilíbrio se seguiu até o final da primeira parte, mas havia ainda muito mais pela frente. Assim como no início, a Noruega apareceu com tudo no ataque logo no começo do segundo tempo, com Mykjaland, que acabara de entrar, acertando a trave. Mais tarde, Herlovsen de um lado, Anonman, do outro, perderam grandes oportunidades e seguiram frustrando uma empolgada torcida.

Dominante, a Noruega se manteve praticamente dentro da área adversária, mas não conseguia o gol. Com o ritmo mais cadenciado e ambos os treinadores trocando peças, a Guiné resistiu ao ímpeto europeu, sempre com Anonman conseguindo boas arrancadas que tiravam suspiros das arquibancadas.

O jogo parecia decidido, principalmente por conta do forte calor, mas a Noruega enfim obteve a recompensa por tanto esforço aos 39 minutos. Após cruzamento de Pedersen, Haavi apareceu bem na área e desviou de pé esquerdo para estufar a rede rival.

Com o triunfo, a Noruega foi a três pontos no Grupo D e ficou em boa posição para se classificar às quartas de final. Na próxima rodada, no dia 30, enfrenta o Brasil, enquanto a Guiné Equatorial tentará se recuperar diante da Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário