quarta-feira, 29 de junho de 2011

Landstrom dá vitória para a Suécia

Na terça-feira (28), pelo grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino, as colombianas não conseguiram surpreender a Suécia , mas deixaram claro que não serão um adversário fácil. Foi só com um gol isolado de Jessica Landstrom, aos 12 minutos do segundo tempo, que as suecas garantiram uma vitória por 1 a 0 em Leverkusen.

Por mais que seja uma equipe que chega à Alemanha com a fama de ser técnica e ofensiva, a Colômbia se viu acuada pelas europeias ao longo de todo o primeiro tempo. Comandadas pela habilidosa Lotta Schelin, as suecas criaram uma série de chances incríveis para abrir o marcados nos primeiros 45 minutos.

Logo aos três, Schelin passou por toda a defesa e bateu com um pouquinho menos de força do que seria necessário para marcar o gol: a zagueira Natalia Gaitán salvou em cima da linha. Dez minutos depois, Schelin deixou Landstrom na cara do gol, mas, sozinha diante da meta, ela chutou inacreditavelmente por cima do travessão. 

O segundo tempo começou dando a pinta de que seria um duelo mais equilibrado, com chances de lado a lado. Foi, afinal, nesses primeiros minutos que as colombianas pela primeira vez levaram perigo ao gol sueco. No entanto, aos 12 minutos viria o lance decisivo da partida. A jogada de sempre: assistência de Schelin pelo lado direito e a centroavante Landstrom desta vez não perdoou.

A Colômbia, então, resolveu tentar sair um pouco ao campo de ataque, mas pouco fez além de ameaçar em chutes de longa distância. Quem quase aumentou foram as suecas, sobretudo com a velocidade de Theresee Sjogran, que entrou na segunda etapa.

Com a vitória em Leverkusen, a Suécia leva seus três primeiros pontos no forte grupo C, que tem ainda Estados Unidos e Coreia do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário