terça-feira, 28 de junho de 2011

Robinho se tornou um jogador comum?


Por Benjamin Back

Eu não vou negar: o Robinho quando apareceu ao lado do Diego naquele timaço do Santos campeão brasileiro de 2002 eu me entusiasmei muito, afinal, aquele moleque magrelo, atrevido, que pedalava e partia para cima sem medo de quem quer fosse, era para mim um revival do futebol-arte, alegre e divertido!

Porém, durou pouco, aquele garoto se tornou um homem e do Santos foi para o Real Madrid numa transação conturbada.

Seu treinador na época, Fábio Capello, o colocou na reserva e o Robinho só foi ser titular quando o Shuster assumiu o comando do time.

Eis, que o camisa 10 do Real Madrid descontente com o tratamento da diretoria do clube que gostaria de usá-lo como moeda de troca, foi negociado por uma fortuna com o bilionário, mas, inexpressivo Manchester City da Inglaterra.

Lá também ficou pouco tempo e com receio de ficar fora da Copa do Mundo de 2010 veio por empréstimo de seis meses para o Santos onde foi campeão paulista num time que já estava montado e com Neymar e Ganso fazendo a diferença.

Daí o Robinho mais uma vez se transferiu para outro clube europeu, dessa vez o escolhido foi o Milan onde foi campeão italiano na última temporada.
Sim, em termos de transferências milionárias, Robinho indiscutivelmente merecia ganhar a Bola de Ouro, afinal, com 27 anos ele já se fez três grandes transações: foi do Santos para o Real Madrid, depois para o Manchester City e de lá para o Milan, no entanto, apesar de atuar em time do primeiro escalão do futebol mundial e ser titular da Seleção Brasileira, porém, seu futebol perdeu o brilho, o encanto e nem de longe faz mais a diferença!

Robinho se tornou um jogador comum, que bem marcado pouco faz e que hoje infelizmente não é nem sombra daquele camisa 7 de 2002.

Sua presença hoje na Seleção se deve muito mais ao seu nome e a sua simpatia do que ao futebol que vem apresentando, mas, torço para que isso mude e rápido, a começar pela Copa América que terá início essa semana, pois, Neymar, Ganso, Pato e Robinho em grande fase com certeza não há defesa no mundo que conseguirá parar esses caras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário