quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Palmeiras tenta goleiro do São Caetano, enquanto Deola passa por fritura

Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com
Por Ricardo Perrone

O Palmeiras negocia a contratação do goleiro Luiz, do São Caetano. A investida acontece às vésperas da iminente aposentadoria de Marcos. E em meio à fritura de Deola, que entrou em rota de colisão com a comissão técnica ao apoiar Kléber na queda de braço com Felipão.

No auge da crise envolvendo Deola, conselheiros palmeirenses se demonstraram radicalmente contra a contratação de um substituto para Marcos. Argumentam que o reforço vindo de fora iria ferir a tradição alviverde de revelar bons jogadores para a posição.

Atualmente reservas, Alemão e Fábio são vistos no Palestra Itália como atletas com potencial para serem ídolos da torcida.

Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa de Felipão disse desconhecer a lista de reforços feita pelo treinador. Por isso, não poderia responder se Luiz é um pedido do técnico. Depois de o post publicado, porém, a assessoria telefonou e informou que na relação do treinador não há nomes de goleiros.

Injustiça contra Diego Cavalieri


Por Antero Greco

A semana está engraçada – descontada a tragédia de Ronaldo, o outrora Fenômeno, agora ser o mais novo integrante da comunidade CBF, COL, Fifa. (Este assunto eu trato na minha coluna de quarta-feira no “Estadão” e na sequência eu a colocarei no blog.) O curioso, no momento, são as teorias da conspiração em torno da rodada decisiva do Brasileiro. E, por incrível que pareça, a penúltima rodada ainda não terminou…

Começo o papo pelos jogos disputados anteontem. Admito que achei estranho o clássico Flu x Vasco começar um pouco mais tarde do que os demais jogos. Escrevi isso aqui e na minha crônica do jornal. Foi proposital, embora ninguém admita, manobra antiga no futebol, tão antiga quanto xingar juiz de ladrão e chamar técnico de burro.

Não admito, porém, as insinuações que têm sido feitas a respeito de Diego Cavalieri, no segundo e decisivo gol do Vasco. Muita gente sugere que o goleiro do Flu entregou a bola nos pés do Bernardo, para que ele marcasse, já nos descontos, e assim impedir o título antecipado do Corinthians. Basta ver a jogada com isenção, sem fanatismo, e se percebe que a cabeçada foi em cima de Cavalieri, que fez a defesa (difícil) no reflexo, sem chance de espalmar para outra direção.

Acho desrespeito jogar a reputação do rapaz por um lance desses. Erro, se houve, foi no primeiro gol, em que ele ficou a meio caminho entre sair para o corte e ficar para defender a conclusão de Alecsandro. O segundo gol, não. Bobagem maior ainda é afirmar que ele fez isso por “ser palmeirense”. Visão distorcida, ultrapassada, tacanha. E Fernando Prass, que errou saídas de gol também? Ele queria entregar para o Flu?

Chata foi a postura de Abel Braga. O técnico do Flu disse que vai torcer pelo Vasco ser campeão. É direito dele ter simpatia por quem quiser. Triste é ele ter essa postura não por convicção clubística, mas por reação bairrista e por considerar paulistas “soberbos”. Para um profissional experiente, não pega bem esse tipo de comportamento.

Nota do Blog: Há uma grande diferença entre o lance de Diego Cavalieri, contra o Vasco no último domingo (27), com o do goleiro Felipe, hoje no Flamengo, pelo Corinthians, em 2009, contra o próprio Fla. 

Veja os vídeos e tire suas próprias conclusões. 




Troca de Ricardo Teixeira por Ronaldo na presidência do COL serve para enganar você

Charge de Gustavo Duarte
Por Vitor Birner

A forma como as coisas envolvendo a Copa do Mundo de 2014 aconteceram, minou a imagem de Ricardo Teixeira.

Hoje, por exemplo, Dilma Rousseff se recusa a ficar ao lado do presidente da CBF e do COL.

O povo, do Oiapoque ao Chui, fala mal dele.

Sempre gosto de lembrar que Teixeira mentiu para todo país quando prometeu a realização do evento com dinheiro da iniciativa privada, o que não aconteceu.

A situação dele piorou quando brigou com a imprensa britânica.

Ricardo Teixeira, lobista experiente e competente, tropeçou na própria arrogância ao achar que os jornalistas do Reino Unido teriam a mesma reação passiva de boa parte da imprensa brasileira.

As notícias negativas sobre o proprietário do futebol no Brasil ganharam espaço nos principais jornais da Europa.

A deterioração da imagem dele vinha sendo ruim para a organização do Mundial.

E eis que arrumaram uma solução caseira.

Convidaram Ronaldo para o cargo.

A escolha se explica sem dificuldades.

O ex-centroavante tem excelente imagem. É querido por grande parte do país e do mundo.

A presença dele na presidência do Comitê Organizador Local soluciona o problema de iamgem dos organizadores do mundial.

Deve, por exemplo, aproximar Dilma do COL e limpar a barra do Comitê, queimado por todas as razões citadas nos últimos anos.

Mas, na prática, não muda o que mais interessa.

O COL deveria brigar com a Fifa para ela respeitar as leis e a economia brasileiras.

A principal missão dele é defender os interesses do país, não da entidade que manda no futebol.

Ronaldo não vai fazer isso.

As coisas vão continuar como estão.

Em suma, a presença do Fenômeno na presidência do COL serve para dar credibilidade, melhorar a imagem do Comitê, e não para resolver os problemas da Organização do Mundial.

É o famoso ‘engana trouxa’.

Trio que manda
Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez e Ronaldo compõem o trio dominante do futebol brasileiro.

O presidente corintiano foi escolhido, semana passada, como diretor de seleções.

A opção de Ricardo Teixeira pelo parceiro é mais que óbvia.

Não vi nenhum grande problema na escolha.

Há pessoas mais bem preparadas para o cargo, mas quem disse que isso faz a diferença na hora de tomarem decisões sobre nossa maior paixão?

Palmeiras estuda cargo diretivo para Marcos. Tendência é parar em dezembro

Foto: AE
Por Paulo Vinícius Coelho 

O goleiro Marcos ainda não definiu a data do encerramento de sua carreira. Em sua edição de hoje, o diário LANCE! diz que o goleiro pode jogar o Paulistão. Pode mesmo. Mas a tendência não é essa. O goleiro do Palmeiras segue sua rotina de treinar e sentir dor, não treinar para evitar as dores e ficar fora de forma. Por isso, a tendência é que não dispute partidas oficiais em 2012.

Marcos tem contrato de mais dois anos para exercer a atividade que desejar no clube. O presidente Arnaldo Tirone pensa em oferecer um cargo diretivo. "Ele poderia ser muito útil representando o Palmeiras na CBF, por exemplo".

Marcos não se sente à vontade nessa possível nova função. Julga que não sabe como exercer atividades administrativas. Quem tem conversado com o goleiro sobre seu futuro é o gerente de futebol, César Sampaio. A definição só deve ser anunciada depois do final do Campeonato Brasileiro.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

SBT resgata mais episódios desaparecidos de Chaves para 2012

Por Keila Jimenez

Trunfo dos 30 anos do SBT, os episódios desaparecidos do "Chaves" são carta na manga da emissora para 2012 também.

O blog apurou que de 2003 a 2011 , 17 episódios da série que eram considerados perdidos pelo SBT voltaram ao ar. Em 2011, nove foram reencontrados e reexibidos pela emissora como parte das festividades dos 30 anos. Chegaram a liderar a audiência por alguns minutos e deram muita dor de cabeça à Record.

Atualmente, há um esforço no SBT, entre técnicos de áudio e som, para tentar recuperar mais episódios de "Chaves" que tiveram suas fitas danificadas. A ordem é tentar salvar tudo, mesmo que com qualidade questionável. A conta dos fãs da série é que há, atualmente, cerca de 50 episódios desaparecidos na emissora.

Entre eles estão: "Chiquinha volta da casa das tias, versão 2", "Dar leite para os gatos que nasceram no restaurantes, parte 3", " O cachorrinho do Kiko, versão 2" " As carambolas, versão 1", "Os mosqueteiros/As pessoas boas devem amar seus inimigos" e "Seu Madroga, o primo do Seu Madruga".

O SBT fará mistério sobre episódios resgatados, assim também como sobre a data exata de suas exibições. Vai intercalar os resgatados com os episódios reprisados à exaustão. Tudo isso, para fisgar a audiência dos apaixonados pela série.

Sub-20 Feminina convocada

Seleção Feminina Sub-20 Campeã em 2010

A Seleção Feminina Sub-20 começará sua preparação para o Sul-Americano do Paraná, que acontecerá de 20 de janeiro a 5 de fevereiro de 2012, no dia 16 de dezembro. Para a primeira fase de treinamento na Granja Comary, o técnico Caio Costa convocou 26 jogadoras.

Na lista do treinador estão Ketlen e Bia, que representaram a Seleção Principal nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara de 2011.

Durante esta primeira etapa de preparação, a Seleção fará dois amistosos, nos dias 21 e 23 - os adversários ainda não estão definidos.

A delegação brasileira ficará concentrada até dia 23 de dezembro. Mas, antes disso, no dia 19, o técnico fará a convocação oficial para a competição.

A apresentação para o Sul-Americano do Paraná será no dia 9 de janeiro de 2012 na Granja Comary.

Confira a lista

Goleiras:
Daniele - Foz Cataratas (PR)
Maria Luiza - América (SP)
Monique - Centro Olímpico (SP)
Letícia -Vitória (PE)

Zagueiras:
Tayla - Foz Cataratas (PR)
Daiana - Kindermann (SC)
Caroline - Coritiba (PR)
Ingrid - Clube Atlético de Juventus (SP)
Maria - Vitória (PE)

Meio-campo:
Letícia - CBF
Roberta - Kindermann (SC)
Giovanna - Santos (SP)
Jucinara -CBF
Andressa Alves - Foz Cataratas (PR)
Luana - Centro Olímpico (SP)
Rayanne - Bangu (RJ)
Gabrielle - Santos (SP)
Andressa - Kindermann (SC)
Lucimara - CBF
Bruna - Foz Cataratas (PR)
Bruna Emília - Clube Atlético de Juventus (SP)

Atacantes:
Bia - Vitória (PE)
Ketlen - Vitória (PE)
Fernanda - Centro Olímpico (SP)
Glaucia - Santos (SP)
Paula - Santos (SP)


Conheça: Futebol Feminino, eu curto!

Kleber atrapalhou, mas não era todo o mal do Palmeiras

Por Antero Greco 

Felipão admitiu que a demora para decidir o futuro de Kleber atrasou a reação do Palmeiras no Brasileiro. O treinador aliou a insatisfação do atacante a muitos dos males que atingiram o time durante a competição. Acha que, se tivesse liberado o rapaz na época em que o Flamengo pretendia contratá-lo, vários dissabores teriam sido evitados.

Concordo em parte com Felipão. A atitude de Kleber no episódio da transferência frustrada para o Rio já era passível de dispensa. Ou, no mínimo, de uma bronca bem dada. Ele ficou ouriçado com a perspectiva de ir embora e se irritou com a postura evasiva dos dirigentes. Criticou os patrões na cara-dura, em termos inaceitáveis em qualquer empresa, e tudo passou em branco. Nenhuma reprimenda.

Depois veio o incidente de João Vítor com alguns torcedores e Kleber liderou movimento de boicote ao jogo, por coincidência, com o Flamengo. Felipão não concordou com sua proposta de cancelar a viagem para o Rio, ambos bateram boca e novamente a cartolagem teve desenvoltura paquidérmica para entrar em ação. Depois de incertezas, finalmente se colocou ao lado do técnico e decidiu afastar Kleber.

A saída dele, de acordo com o que diz Felipão, arejou o ambiente, tornou o grupo menos tenso. Percebia-se que Kleber dividia opiniões. Mais do que isso, por falar o que quisesse, sem que nada lhe acontecesse, escancarava falta de comando da cúpula alviverde. Sem contar que, dentro de campo, sua participação era pífia. Que o Palmeiras aprenda a lição e não perca o controle, como aconteceu com o tal Gladiador.

Mas Kleber não concentrava os problemas do Palmeiras. A equipe é frágil, caiu muito no returno, sentiu a falta de qualidade e a pressão da responsabilidade. Não é à toa que Felipão diz que precisa de quatro ou cinco jogadores de peso para fazer bonito em 2012. Ou seja: não se pode induzir o torcedor a imaginar que Kleber era o grande mal. Isso só servirá para desviar a atenção de temas mais importantes.

Conversa fiada essa história de o Palmeiras não ter interesse em ganhar do Corinthians


Por Robson Morelli 

E agora, Corinthians? Esta é a pergunta de todo palmeirense para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Tite e seus comandados precisam pelo menos do empate diante do rival de Palestra Itália para não depender do resultado da partida do Vasco com o Flamengo.

O problema, além da rivalidade, é o fato de o Palmeiras ter embalado com duas vitórias seguidas nesta reta final de temporada. E parece que seus jogadores pegaram gosto pelas vitórias. Há ainda uma outra questão: o Corinthians, embora continue ganhando suas partidas, está esgotado fisica e mentalmente. Já não agride tanto os adversários, embora continue com seu padrão tático, um pouco mais reforçado na defesa, e se valendo da qualidade de Liedson e dos homens de frente.

É jogo então para o predestinado Adriano. Tite também poderá colocar o regulamento debaixo do braço e fazer o ponto que precisa para ser campeão. Nesse caso, o contratempo é o Vasco. Se o time de São Januário bater o Fla, o que é possível também pela rivalidade que existe, adeus caneco.

Não seria uma injustiça o Vasco ser campeão. O time é o melhor do Brasil na temporada. Ganhou a Copa do Brasil, está na semifinal da Sul-Americana e tem chance de faturar o Brasileiro. Tem ou não tem qualidade? Ocorre que o Flamengo, de Ronaldinho, precisa dos três pontos para jogar a Libertadores/2012, com a premissa de perder seu treinador, Luxemburgo, se isso não acontecer.

Vai ser dureza para o Vasco. E esse é o alívio dos corintianos: saber que o Vasco vai ter pedreira na última rodada também. Vai ser preciso ter coração forte para aguentar essa decisão.

Dos quatro times, apenas o Palmeiras não tem nada a ganhar ou perder na rodada derradeira. Dos quatro também é o de menor qualidade técnica. Mas tem Felipão e alguns jogadores já perceberam o quanto é importante pela rivalidade das torcidas ganhar do Corinthians. Se puderem, vão ganhar.

É conversa fiada essa história de “não há nada que nos interesse nesse jogo”. O Palmeiras vai com tudo para cima do Corinthians. Tite e seus comandados precisam fazer o que fizeram durante a competição toda: jogar futebol. Só assim ficarão com o título.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

São José é campeão da Copa Libertadores da América

Foto: Juliana Azevedo
O São José venceu a equipe do Colo-Colo (CHI) na decisão da Libertadores Feminina que foi disputada no domingo (27/11) no Martins Pereira. O gol que deu o título a equipe do São José foi marcado pela ala Poliana, de cabeça, aos cinco minutos da segunda etapa

As meninas da Águia contaram com o apoio de mais de 14.000 torcedores, que mais uma vez deram um verdadeiro show, cantando durante os 90 minutos

A partida
O São José dominou as ações da partida desde o apito inicial, pressionando a saída de bola da equipe chilena.

Com o passar do tempo a equipe foi se soltando em campo e criando oportunidades de abrir o placar. Formiga, Francielle e Priscilinha ficaram ou nas defesas da goleira ou nos desvios da zaga chilena.

No entanto, as meninas da Águia buscavam dosar suas energias devido ao sol forte do horário da partida (meio dia).

Desta forma terminou a primeira etapa.

Segundo tempo
Sabendo da responsabilidade de jogar diante de sua imensa torcida, as meninas da Águia voltaram para segunda etapa buscando o gol da vitória.

Foto: Juliana Azevedo
Gol do título
Aos 5’, saiu o gol da Águia. Francielle cobrou esquinado da direita e Poliana no bico da pequena área, desviou de cabeça e marcou.

Após o gol, a equipe da Águia não diminuiu o ritmo e Poliana quase amplia em lance idêntico ao do gol, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.

O segundo gol não saiu por pouco. Poliana, Michele Carioca e Daniela Batista pararam novamente na goleira chilena.

Só restou então as meninas da Águia cadenciar a partida e aguardar o apito final para fazer a festa.

O Palmeiras mereceu vencer o Clássico

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado

Por Roberto Avallone

Meio que escondido entre tantos jogos decisivos, para a conquista do título ou fugir do rebaixamento, até que foi movimentado o clássico entre Palmeiras e São Paulo, no Pacaembu. O Palmeiras ganhou de 1 a 0- gol, de falta, de Marcos Assunção, é claro- mas foi superior ao tricolor na maior parte do tempo e carimbou as traves adversárias por duas vezes contra uma do São Paulo.

Com isso, o São Paulo terá de vencer o Santos e ainda torcer por uma combinação de resultados para chegar à Libertadores, enquanto o Palmeiras, modestamente- como diria o genial ator italiano Vittorio Gassman- assegurou a sua vaga na Sul- Americana do próximo ano. Teria sido melhor se tivesse jogado ao longo do returno como o fez nesses últimos jogos.

Sereias da Vila conquistam a medalha de bronze na Copa Libertadores

Chú comemora o gol com Dani
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo 
O Santos venceu o Caracas (VEN) por 6 a 0 na manhã do domingo (27), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Campeãs em 2009 e 2010, as Sereias da Vila ficaram com a medalha de bronze na Copa Libertadores da América 2011.

No primeiro tempo, Chú abriu o placar, aos 24 minutos, e Gabi marcou aos 26. Na etapa final, Gabi marcou novamente aos 17 minutos. Aos 20, Gabi foi derrubada na área e ela mesma converteu o pênalti. Giovanna marcou aos 37 e Chú fechou a goleada aos 41 minutos.

domingo, 27 de novembro de 2011

Tranquilidade no Verdão

Foto: Ricardo Cassiano/UOL
Tranquilidade positiva

Por Vitor Birner


Na academia de futebol, a chegada de César Sampaio e a saída do Gladiador já tiveram reflexos positivos dentro de campo.
A equipe está mais compacta e competitiva.
O novo gerente de futebol serviu de escudo para Felipão e o elenco.
A diminuição dos problemas e a ‘perda’ de Kléber melhoraram o relacionamento entre os jogadores e deles com o treinador.

Foz Cataratas é campeão da Copa do Brasil


Este sábado (26) foi, sem dúvida, inesquecível para Foz do Iguaçu. O Foz Cataratas conquistou a Copa do Brasil de Futebol Feminino e a vaga para a Libertadores 2012 com um grande triunfo sobre o Vitória de Santo Antão (PE). As Poderosas venceram por 3 a 0 para euforia dos quase três mil torcedores que lotaram o Pedro Basso, na Vila Yolanda. Aliás, três golaços para coroar a conquista.

As iguaçuenses mandaram na partida, enquanto as pernambucanas pouco criaram. Com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 2 a 0, as Poderosas jogaram soltas, sempre na ofensiva e boas jogadas. Na arquibancada, a torcida fazia sua parte, incentivando o time.

O primeiro gol foi marcado por Nenê aos cinco minutos do segundo tempo. Depois de fazer uma tabelinha com Daiane Moretti, ela matou no peito e, no bico da área, encobriu a goleira Thais. A essa altura o título estava praticamente assegurado, mas as meninas queriam mais.

Aos 36 minutos, Daiane Moretti anotou outro golaço. A jogada evoluiu pela lateral direita com Paulinha. Ela cruzou de forma consciente para Daiane completar de cabeço no canto esquerdo, no contrapé da goleira. Foi o oitavo gol da atacante iguaçuense –-só um a menos do que Taisinha, a artilheira da Copa do Brasil.

O terceiro gol foi belíssimo. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, a atacante Andressa chutou de fora da área e meteu a bola no ângulo, indefensável para a goleira Thais. Assista a jogada no vídeo gravado por um torcedor e enviado para Transamérica. As imagens também registram a comemoração da galera com a quista do título inédita.

sábado, 26 de novembro de 2011

A frase que tirou Wagner do Palmeiras

Indicado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o meia Wagner, ex-Cruzeiro e atualmente no Gaziantepspor (TUR), foi procurado e já estava negociando com o Palmeiras, quando algo inesperado aconteceu e jogador foi parar no Rio de Janeiro para fazer exames físicos no Fluminense.

Segundo o jornalista Luciano Borges, o atleta e seu empresário não teriam gostado de um frase dita por um dirigente alviverde que participava das negociações. A tal frase seria algo do tipo 'Quem esse Wagner acha que é?'. O agente do jogador, o sérvio Zeljko Tadic, teria se irritando profundamente e deixando o Verdão de lado e passou a conversar com os dirigentes do tricolor carioca. 

Ainda de acordo com Borges, em conversa, Tadic deu uma pista de quem teria dado o infeliz 'palpite': "O (Arnaldo) Tirone e o (Luiz) Felipe (Scolari) queriam muito a contratação do jogador", portanto teria sido o terceiro envolvido nas reuniões que complicou a transferência para o Palmeiras.

Vale a pena lembrar que Wagner ainda não assinou contrato com o Fluminense e outros clubes ainda estão na disputa pelo jogador.  

Reforços palmeirenses muito bem encaminhados

O Palmeiras tenta trabalhar do jeito mais discreto possível, para não tomar mais chapéus do que já tomou no quesito contratações. Vale a pena lembrar que só do Fluminense já foram 3! (O lateral Carlinhos e os atacantes Rafael Moura e Martinuccio). 

Com isso, da Ucrânia, dois jogadores estão muito próximos do Verdão: o atacante Taison e o meia Giuliano. 

Foto: Divulgação/Site Oficial
O atleta do Dnipro já acertou salários e luvas com o Palmeiras, que, inclusive, já teria enviado dinheiro à Ucrânia. No entanto, ainda faltam acertar alguns detalhes referentes ao contrato do jogador e sua liberação do clube. Vale ressaltar que uma rusga já foi superada por parte do empresário de Giuliano, que não gostou nada do vice de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, ter falado primeiramente com o Dnipro e não com ele no início das negociações, mas são águas passadas.  

Outro jogador que está, segundo fontes, muito, mas muito próximo de fechar com o Verdão, é o atacante Taison. 

Foto: Agência Reuters
Atualmente no Metalist, também da Ucrânia, o ex-meia do Internacional está muito empolgado com a chance de trabalhar com o técnico Luiz Felipe Scolari e acredita que assim terá mais chances de ser convocado para a seleção. Também são detalhes contratuais que separam o jogador de assinar com o Palmeiras. 

Já são conhecidas as dificuldades de negociar com os ucranianos, por isso essa 'demora' em concretizar as transações não é surpresa para os dirigentes alviverdes. Porém, os mesmos, seguem muito otimistas.

Ex-jogadora Michael Jackson será coordenadora de futebol feminino

Foto: Divulgação
Por Patricia Esteves


Boa notícia para o futebol feminino brasileiro. A partir de agora, a modalidade terá uma coordenadora-geral dentro do Ministério do Esporte. A escolhida para o cargo foi a ex-jogadora Mariléia dos Santos, conhecida como Michael Jackson, que defendeu a seleção brasileira em dois Mundiais e uma Olimpíada. 

“Tenho o compromisso de trabalhar pelo futebol feminino. Por sua biografia, pelo que fez pelo Brasil, Michael Jackson é o nome ideal para conduzir o projeto de desenvolvimento e valorização do esporte”, afirmou o ministro Aldo Rebelo ao site oficial do Ministério. 

A ex-atleta foi uma das pioneiras do futebol feminino no Brasil e atuou por times como Corinthians, Santos e Vasco. Foi a primeira jogadora a se transferir para o futebol internacional, se transferindo para o Torino, da Itália. Além disso, Michael Jackson chegou a ser considerada a terceira melhor do século 20 na América do Sul. 

De acordo com o ministro, a coordenadora-geral deve assumir o cargo na próxima semana. 



Conheça: Futebol Feminino, eu curto!

Sereias disputam terceiro lugar da Libertadores contra o Caracas

Foto: Divulgação

O Santos foi derrotado pelo São José na semifinal da Copa Libertadores da América e com isso além de ficar de fora da disputa pelo título não participará da próxima edição da competição, já que somente os campeões da Copa do Brasil e da Libertadores entram na briga pelo título sul-americano.

Apesar de não terem conseguido chegar à final do torneio, as Sereias da Vila voltam a campo para a disputa do terceiro e quarto lugares, no domingo (27), às 9h45, no estádio Martins Pereira. As Sereias da Vila pegam o Caracas (Venezuela).

Conheça: Futebol Feminino, eu curto!

Decisão da Copa do Brasil Feminina


A grande decisão da Copa do Brasil de Futebol Feminino acontecerá neste sábado, dia 26 de novembro, às 17 horas. Foz Cataratas (PR) e Vitória (PE) se enfrentarão no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu.

O time iguaçuense, além de jogar em casa e contar com o apoio da torcida, tem uma outra vantagem: derrotou o Vitória na partida de ida por 2 a 0, com gols de Daiane Moretti.

A equipe pernambucana conta com a artilheira da competição, Thaisinha, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A atacante tem 10 gols marcados na Copa do Brasil.

Vencer a competição não significa só o título de campeão brasileiro, mas também a vaga para a Taça Libertadores da América de Futebol Feminino 2012.


Conheça: Futebol Feminino, eu curto!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

São José está na final da Libertadores

Foto: Juliana Azevedo
Diante de um público de mais de 7.000 (Sete mil) pessoas(segundo estimativa da Polícia Militar), o São José venceu a equipe do Santos e irá disputar o título da Libertadores no próximo domingo no Martins Pereira às 12:00 horas, diante do Colo Colo (CHI). Formiga e Francielle fizeram os gols da vitória. 


A partida
Mesmo contando com o apoio da torcida, as meninas da Águia começaram a partida com um nervosismo aparente e desconcentradas. Com isso a equipe do Santos abriu o placar ainda no primeiro minuto de partida. Angélica cobrou falta da intermediária e Érika desviou de cabeça. A bola entrou no canto esquerdo da goleira Renatinha que nada pode fazer.

Com o gol sofrido, a equipe buscou de imediato o empate. Bagé levou perigo a meta santista em cobrança de falta aos 4’. 

Ainda aproveitando-se do nervosismo das meninas da Águia, o Santos quase amplia aos 6’. Karen recebeu livre dentro da área e chutou. A bola explodiu no travessão e saiu. 

Com dificuldades para penetrar na área santista, a equipe arriscava os chutes de fora da área. Aos 9’, Priscilinha arriscou e obrigou a goleira Andréia Suntaque a fazer boa defesa. Aos 21’, foi a vez da Formiga chutar forte e novamente a goleira santista defender.

Priscilinha aos 26’, roubou a bola de Maurine na entrada da grande área e cruzou, mas a goleira atenta mais uma vez saiu e fez a defesa.

Porém o lance de maior perigo a meta santista aconteceu aos 30’. Formiga lançou Michele Carioca pela direita. A atacante chutou da altura do bico da pequena área, mas a zaga cortou para escanteio.

O Gol de empate amadureceu
Na cobrança do esquinado, Formiga apareceu no primeiro pau e tocou de cabeça e a bola passou rente ao travessão e saiu pela linha de fundo.

Aos 36’, Formiga mais uma vez apareceu no ataque e aproveitando vacilo da defensiva santista tentou de bicicleta, mas a assistente já marcava impedimento.

Mas aos 44 minutos o gol de empate saiu. Poliana cruzou da lateral direita, nas proximidades da grande área e Formiga chegou na bola primeiro que goleira que saiu para cortar o lance, e fez de cabeça o gol.

Segundo Tempo
Ao contrário da primeira etapa, as meninas da Águia voltaram acessas no inicio do segundo tempo.

Michele Nunes quase marca o gol da virada aos 4’. Francielle cobrou falta no segundo pau e a volante desviou de cabeça. A bola bateu na trave esquerda da goleira santista e saiu pela linha de fundo.

Aos 8’, novamente a trave salvou a equipe visitante. Priscilinha recebeu na pequena área e chutou forte. A bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

A resposta santista veio aos 10’, também com uma bola no travessão. Gabi cobrou falta que bateu no travessão e voltou para Karen que na pequena área cabeceou e a goleira Renatinha fez brilhante defesa.

Como o empate levaria a partida para as cobranças de pênaltis, as equipes se abriram em busca do gol de desempate.

A zagueira Bagé salvou a Águia aos 23’, ao tirar uma bola em cima da linha do gol.

Aos 28’, Poliana avançou pela direita e cruzou na pequena área, mas a goleira santista chegou primeiro que Fabiana Loirão e fez a defesa.

Três minutos depois, uma tabela de Priscilinha e Fabiana Loirão na entrada da grande área, terminou com um bonito chute de Loirão que passou raspando o poste esquerdo.

O gol da Vitória saiu aos 39’, em cobrança de falta perfeita de Francielle. Da intermediária a meia da Águia chutou forte de pé direito. A bola entrou no ângulo superior da goleira santista.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Seleção é convocada para Torneio SP

Foto: Rafael Ribeiro / CBF


O novo técnico da Seleção Brasileira Feminina Jorge Barcellos convocou nesta quarta-feira 22 jogadoras para a disputa do Torneio Internacional Cidade São Paulo, que acontecerá de 8 a 18 de dezembro, no Pacaembu.
Dentre as convocadas estão Marta e Cristiane, que disputaram o Mundial da Alemanha em julho, mas não estiveram nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Além delas, Andreia Suntaque, Aline Pellegrino, Erika, Fabi, Elaine, Gabriela e Ester também estão de volta à Seleção.
A novidade na lista é Rafaelle. A lateral, de 20 anos, que atua na Universidade do Mississipi, nos Estados Unidos, participará de sua primeira competição internacional pela Seleção Principal.
Nesta edição da competição, o Brasil disputará o título com Dinamarca, Chile e Itália. As quatro seleções se enfrentam entre si e as duas melhores colocadas chegam à final, marcada para o dia 18 de dezembro. Todos os jogos serão no Pacaembu.
A Seleção se apresentará no dia 4 de dezembro em São Paulo e ficará hospedada no Hotel Golden Tulip Belas Artes.
O torneio será a última tarefa da Seleção em 2011, ano em que foi medalha de prata no Pan. Em 2009, a Seleção foi campeã do Torneio Internacional Cidade São Paulo e, em 2010, ficou com o segundo lugar.
Confira a lista das jogadoras convocadas:
Goleiras
Andreia Suntaque - Santos/SP
Bárbara Micheline - Foz Cataratas/PR
Vanessa - Vasco/RJ
Zagueiras
Tânia Maranhão - Vasco/RJ
Bagé - São José/SP
Aline Pellegrino - Football Club Rossyanca/Rússia
Érika - Santos/SP
Renata Costa - Assaí/PR
Laterais
Maicon - Vasco/RJ
Fabi - Football Club Rossyanca/Rússia
Elaine - Tÿreso/Suécia
Rafaelle - University of Mississippi/EUA
Meio-campo
Débora - Lyon/França
Francielle - São José/SP
Formiga - CBF
Gabriela - Santos/SP
Rosana - Lyon/França
Ester - Santos/SP
Atacantes
Cristiane - Football Club Rossyanca/Rússia
Thaisinha - Vitória/PE
Grazi - América/SP
Marta - New York Flash/EUA