quarta-feira, 20 de junho de 2012

Análise da 1º fase da Eurocopa; as anfitriãs caíram


Finalizada a primeira fase da Eurocopa 2012, tivemos algumas surpresas e zebras.

No grupo A, tudo virou de cabeça para baixo (!). A considerada favorita na chave, Rússia, foi derrotada na última rodada pela Zebra, Grécia, e deu adeus a competição. A anfitriã Polônia, apesar da dedicação de seus atletas, esbarrou em sua limitação técnica e parou diante da República Tcheca, que também demorou para se enquadrar em campo.

Pelo grupo B, os jogos mais difíceis e melhores tecnicamente, uma surpresa, a Holanda fez sua pior participação em Eurocopas (com três derrotas e apenas dois gols marcados) e já está eliminada, assim como a Dinamarca, que não desempenhou um grande futebol, como era esperado. A Alemanha confirma o favoritismo ao título e Portugal assume ao mundo todo sua plena e total dependência de Cristiano Ronaldo.

Já o grupo C, não teve grandes surpresas. A Croácia chegou a incomodar, porém o peso da camisa de Itália e Espanha falou mais alto. Por falar nos espanhóis, eles jogaram como se estivesse participando de um torneio amistoso, dando ritmo e confiança para Fernando Torres.

Observando o grupo D, concluí-se que deu o que tinha que dar. A Suécia, assim como Portugal, depende (e muito) de um único jogador, no caso do escandinavos, de Ibrahimović e apenas dele, porém, o jogador do Milan não estava (como não está há muito tempo) praticando seu melhor futebol. A Ucrânia chegou onde chegou graças à sua torcida, que apoiou, e ao atacante Shevchenko, que não perdeu o tino matador. Mas é só. França jogando o fino da bola e a Inglaterra, aos trancos e barrancos, estão na segunda fase da Euro 2012.


Veja os confrontos das Quartas de Final 

21/06/2012
15h45Rep. TchecaxPortugalEstádio Nacional (POL)Varsóvia
22/06/2012
15h45AlemanhaxGréciaPGE Arena GdańskGdansk
23/06/2012
15h45EspanhaxFrançaDonbass ArenaDonetsk
24/06/2012
15h45InglaterraxItáliaOlímpico de KievKiev



Nenhum comentário:

Postar um comentário