segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rio Preto goleia o Palmeiras pelo Paulista Feminino

Jogando pela 7º Rodada do Campeonato Paulista Feminino, pelo grupo 01, O Botucatu venceu o América de São Manuel por 1 a 0. 
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes marcando forte no meio-de-campo e chegando com perigo ao ataque. Apesar das chances criandas, ninguém conseguiu balançar as redes antes do intervalo.
O time de Botucatu voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, enquanto as visitantes apostavam nos contra-ataques. Aos 26 minutos, Jeniffer abriu o placar para as donas da casa. O América de São Manuel tentou a reação, mas sem sucesso.
Na próxima rodada, o ABD Botucatu visita a Francana, já o América recebe o Palmeiras.

Na Arena da Fonte, a Ferroviária empatou com a Francana por 0 a 0.
A Ferroviária jogou a primeira etapa com mais presença ofensiva, mas a Francana equilibrou o jogo e também criou chances, mas ninguém conseguiu abrir o marcador.
No segundo tempo, o duelo seguiu bem movimentado, mas faltou o gol, sobretudo para a Ferroviária, que buscava a vitória em casa para subir na tabela, mas parou na boa marcação das visitantes e o placar terminou sem gols.
Na próxima rodada do grupo 01, o Rio Preto recebe a Ferroviária, novamente no Anísio Haddad.

Em São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, o Rio Preto goleou o Palmeiras por 5 a 1. 
A primeira etapa foi equilibrada e as donas da casa saíram na frente aos 19 minutos, com Ana. As atletas do Palmeiras mostraram poder de reação e empataram pouco depois, aos 26 minutos, com Gisele, e o jogo ganhou velocidade, mas o placar se manteve inalterado até o intervalo.
No segundo tempo, as meninas do Rio Preto voltaram com tudo e logo aos dois minutos, Kelli colocou as donas da casa em vantagem. Três minutos depois, Jéssica ampliou o marcador e o Rio Preto continuou no ataque.
O Palmeiras esboçava alguns contragolpes, mas as donas da casa queriam mais. Suzana, aos 27 minutos, anotou o quarto gol do Rio Preto, e aos 43, Gabriela fechou a goleada para as riopretenses.

Pelo grupo 02, em Jundiaí, a Ponte Preta venceu o Paulista, por 2 a 1. 
A partida começou com os dois times jogando ofensivamente e criando boas oportunidades para marcar, mas o gol só veio no final do primeiro tempo. Aos 44, Nathalia colocou a Ponte Preta em vantagem no marcador.
No primeiro minuto da segunda etapa, Patrícia deixou tudo igual para o Galo da Japi. Depois do empate, o jogo ficou aberto, com as duas equipes procurando a vitória. Aos 41, Aline marcou o tento que garantiu a vitória fora de casa ao time pontepretano.
Na sequência da competição, o Paulista encara o São José, no Martins Pereira, enquanto a Ponte Preta tem pela frente o clássico contra o Guarani, em Jaguariúna.

Em busca de ascensão na tabela, o Taubaté saiu na frente, mas cedeu o empate ao Guarani por 1 a 1, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. 
De olho nos três pontos e na fase ruim do Guarani, as meninas do Taubaté atacaram desde o início e, aos 30 minutos, Dilma abriu o placar para as donas da casa. O Guarani, precisando vencer para sair de situação incômoda na tabela, tratou de equilibrar as ações, mas não aproveitou as oportunidades criadas.
No segundo tempo, com maior presença ofensiva, as bugrinas empataram aos 30 minutos, com Fabiana. O gol aliviou o time de Campinas, que insistiu nos minutos finais, mas o empate se manteve até o apito final.
O próximo compromisso do Taubaté será novamente em casa, contra o XV de Piracicaba. 

Em partida disputada, o Nhô Quim venceu as meninas do São José, campeãs da Copa do Brasil, por 1 a 0. A vitória do time da casa só foi garantida nos acréscimos do segundo tempo. Aos 47 minutos, Ana Cristina fez o gol que garantiu a vitória de sua equipe e a liderança isolada da chave.

Pelo grupo 03, a Portuguesa venceu o Cotia por 1 a 0. Edna Maria marcou o único gol da partida.O tento que garantiu a vitória da Lusa foi anotado aos oito minutos de partida.
A Portuguesa faz um jogo atrasado da sexta rodada contra o AD Centro Olímpico antes de enfrentar o São Caetano, pela oitava rodada. O Cotia visita o São Vicente.

Finalizando, o São Bernardo venceu o São Vicente por 2 a 0. 
Vanessa colocou o São Bernardo na frente do placar aos 22 minutos de jogo e Amanda fez o gol da vitória das donas da casa aos 22 do segundo tempo.
O São Bernardo joga contra o AD Centro Olímpico na próxima rodada.

Confira a tabela de classificação

Grupo 01
1º         ABD - Botucatu         19
2º         Rio Preto        10
3º         Francana         9
4º         América São Manuel  7
5º         Ferroviária      5
6º         Palmeiras        -4

Grupo 02
1º         XV Piracicaba            18
2º         São José EC    15
3º         Ponte Preta     12
4º         Paulista           6
5º         Taubaté           7
6º         Guarani           1

Grupo 03
1º         AD Centro Olimpico  14
2º         Portuguesa Desp        12
3º         Cotia FC         10
4º         São Caetano   8
5º         São Vicente    4
6º         São Bernardo FC       4

Nenhum comentário:

Postar um comentário