segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vasco goleia e Francana vence na Copa do Brasil

As meninas do Serra bem que tentaram vencer as adversárias do Vasco pela oitava de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Mesmo jogando em casa, no Mané Garrincha, em Tangará da Serra, o único time que representa Mato Grosso na competição não segurou o placar e perdeu por 4 a 1. Com o resultado, o Serra ficou de fora da competição, mas fez história ao ser a primeira equipe do estado a passar para a segunda fase da Copa do Brasil.

Falta de estrutura

As meninas do Serra saíram de campo emocionadas. O time agradeceu o apoio da torcida.

"A gente fez o que pode. Lutamos até o último minuto, mas não deu", refletiu a lateral-esquerdo Mayara.

Já a meio campo Branca ressaltou a disparidade entre a estrutura do time local e do carioca. Segundo ela, isso influiu no resultado.

"A estrutura delas é melhor que a nossa. Elas não trabalham e ganham para jogar. Aqui, nós estudamos, trabalhamos em outros locais. Tem meninas que não ganham nem chuteiras, mas estão aqui treinando e defendendo a camisa do Serra", finalizou.

Já a equipe do Foz Cataratas venceu na tarde do sábado (14), a Francana, por 2 a 0, com gols de Daiane Moretti e Giovanna, um em cada tempo, no Pedro Basso.
A próxima partida entre essas duas equipes acontece no fim de semana que vem, em Franca. Para avançar as quartas de final, da competição nacional, o representante iguaçuense pode até perder por um gol de diferença. Para essa partida, um desfalque certo tem o time da Francana, já que a lateral-esquerda Peré foi expulsa no primeiro confronto entre paranaenses e paulistas.
O Centro Olímpico (SP) venceu, fora de casa, o Atlético Mineiro, por 2 a 1, e agora depende apenas de um empate para se classificar para a próxima fase. Ao Atlético resta vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis ou vencer pela diferença de 3 gols. 
Kindermann (SC) e São José (SP) ficaram no empate, 1 a 1. O empate no final do jogo deu uma pequena vantagem ao São José para o próximo jogo. O time paulista precisa de outro empate para ficar com a vaga. Mas para o Kindermann a chance também é boa. Além da vitória, outro resultado que classifica o time catarinense é o empate por 2 a 2 ou 

mais. Se no próximo jogo o resultado for o mesmo de hoje, a decisão irá para os pênaltis.

O Viana (MA) perdeu em casa para o Pinheirense (PA) por 1 a 0 e agora precisará vencer para conquistar a vaga. Se ganhar por 1 a 0 , leva a decisão para os pênaltis. Se vencer por 2 ou mais gols de diferença, garante a vaga. Já para o Pinheirense o empate será suficiente e o time seguirá na competição.

Os jogos de volta da segunda fase da competição serão no sábado seguinte, dia 21 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário