quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Qual torcida ama mais o meia Alex? Coritiba, Cruzeiro ou Palmeiras?

Por Paulo Vinícius Coelho

Alex provavelmente voltará ao Brasil em janeiro. Fruto da estupidez do técnico Aykut Kokaman, que não pretende contar com o meia supostamente por ciúme -- Kokaman foi ídolo do Fenerbahçe, quase tanto quanto Alex. Kokaman pode odiar Alex. A torcida do Fenerbahçe o ama, a ponto de fazer, por conta própria, uma estátua em sua homenagem.

Como a torcida do Fener, coxas-brancas, cruzeirenses e palmeirenses (atenção, a ordem é alfabética) amam seu antigo meia. Por isso, é provável que a escolha do meia, em janeiro recaia sobre um dos três clubes ou pelo Grêmio, de Vanderlei Luxemburgo, o técnico com quem Alex teve seu melhor desempenho na carreira.

César Sampaio, diretor do Palmeiras, já telefonou para o meia do Fenerbahçe. 
Para onde ele vai? Não há informação possível neste momento. Melhor esperar.
Enquanto isso, veja por que cada torcida de clube brasileiro onde Alex jogou tem motivos para amá-lo -- ele também jogou no Flamengo, sem o mesmo sucesso.

Quem você acha que tem mais motivo para amar Alex?

CORITIBA - Não foi campeão estadual, mas participou da campanha do Coritiba vice-campeão da Série B de 1995. Jogou muito! Pelo Coxa, chegou à seleção brasileira sub-20 que disputou o Mundial de 1997 e caiu nas quartas-de-final contra a Argentina.

CRUZEIRO - O cruzeirense não se esquece de toda a campanha do Brasileirão 2003. Nem da Copa do Brasil, o gol de letra contra o Flamengo no Maracanã, na decisão. Alex jogou mutio e foi por causa de suas atuações que o Cruzeiro virou o melhor time do Brasil, o que não acontecia desde os anos 60.

PALMEIRAS - Os dois gols da vitória por 3 x 0 sobre o River Plate estão na memória. Também a atuação contra o Vasco, em São Januário, na partida que levou às quartas-de-final da Libertadores de 1999. Ou o gol dos três chapéus contra o São Paulo, no Morumbi. Desde 2002, desde o gol dos chapéus, o Palmeiras não vence o São Paulo no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário